Tenho gordura no fígado! E agora?

A gordura no fígado é uma condição cada vez mais presente nos consultórios médicos.

A gordura no fígado é uma condição cada vez mais presente nos consultórios médicos. As estimativas indicam que quase um terço da população brasileira sofra de esteatose hepática não alcoólica, popularmente conhecida como gordura no fígado. Infelizmente, isso ocorre pelo estilo de vida cada vez mais sedentário da população, e o elevado grau de obesidade.

Devido à falta de sintomas, na grande maioria, muitas vezes os pacientes só ficam sabendo, por exemplo, através de um exame de ultrassom do abdômen.


O grande problema é que não sabemos como essa gordura irá se comportar dentro do nosso fígado. Ela pode “permanecer quieta” ou iniciar um quadro de hepatite importante, levando, nos casos mais extremos, a tão temida cirrose! É isso mesmo que você leu!

“Mas doutor, eu nunca bebi, como é possível eu desenvolver cirrose?”


Bom, infelizmente isso sim é possível, mas o importante é ficar claro, que essa é uma condição que tem tratamento, mas o resultado dependerá principalmente da sua força de vontade! A melhor forma de evitar e tratar essa condição que não para de crescer, e através da melhoria no estilo de vida.


Vamos mudar isso!?



DR. CASSIANO RIBEIRO PIRES

CRP Gastroenterologia

Sensi Saúde

Centro de Especialidades

Rua Paulo Cesar Fidelis, 39 - 1 andar

Alto Taquaral - Campinas, SP 

Tel: (19) 3756-1085

WhatsApp: (19) 93456-1234

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo